
O AMOR OFERECE LIBERDADE
LUA CHEIA
BINAH(3x), MÃE DA FÉ, PELOPODER DOS TRÊS REINOS
MEU DESEJO JÁ ESTÁ REALIZADO.
AMÉM!
Como é fácil falar em amor! É "eu te amo" para cá e "eu te amo" para lá a toda hora. Tem gente que fala isso não só para as pessoas, mas para os animais, as plantas, o céu, as estrelas… Claro que é muito bom amar, mas se de fato houvesse tanto amor assim não haveria tantos desentendimentos. Amar é algo tão grandioso que por isso se torna tão difícil de ser vivido. A ação do amor é como a do vento: não o vemos, mas o sentimos e vemos seu efeito. Se o coração está sereno o amor se parece a uma brisa suave, algo refrescante; quando passa deixa uma sensação gostosa de paz e tranquilidade. Porém, se o coração está perturbado, magoado, mesmo assim há amor, mas ele se parece a uma ventania que pode destruir, arrasar, quebrar árvores e casas, levar telhados… O primeiro, amor-brisa, é o que nos deixa bem, alegra a vida e nos faz perceber que amar pode ser algo bom enquanto dura, mas não é eterno, é somente existe enquanto as duas pessoas querem é depois tem que haver liberdade, deixar partir; isto para pais e filhos, homem e mulher e até para se desprender dos animais amados. O segundo, amor-ventania, é o amor possessivo, dominador, manipulador que mais quer mostrar seu poder do que amar de verdade. É o que destrói a todos quando passa é que geralmente acontece entre casais ou sogra-nora quando brigam pelo amor do filho-esposo, desnecessariamente, claro, porque o amor de filho nunca é igual ao de esposo. Amar é deixar as portas abertas para que o amado(a) voem livremente e retornem, se de fato há amor. Isto acontece de verdade, podem acreditar em mim! Quanto mais se diga "eu te amo" e menos se o demonstre na prática maiores serão os desentendimentos. Amar inclui não ter medo de perder: essa é a questão! Somos tão apegados a tudo que o primeiro sofrimento de quem está amando é perder a quem ama sem perceber que se precisa prender muito alguém é porque, justamente, não há amor! Pode haver paixão, apego, mas amor…não! A questão do amor é tão complexa que é importante lembrar o amor pelos amigos e pelas nossas criações: projetos de trabalho, pinturas, bordados, livros, em fim tudo o que nos pertence. Desprender-se e desapegar-se nos leva a viver o amor-brisa: alegra nossos dias enquanto está presente. Mantenha-mos a vida neste amor vivendo um dia de cada vez, mas com intensidade: ame seu trabalho, sua casa, as pessoas que estão por perto, seus animais e plantas e, principalmente, se tem inimigos "ame-os"! Da mesma forma que o amor junta ele consome, então consuma o ódio, desintegre o mal, sinta a brisa levando para longe os sentimentos negativos. Para amar de verdade tem que ser arriscar, ser corajoso, valente e quase que atrevido com a vida! Mas vale a pena! Com amor da amiga Rakel Possi.
NUMEROLOGIA O NÚMERO DO DIA
26 de agosto de 2013 2+6+8+2+1+3= 22/4
NÚMERO 4: Este número chamado de Mestre ou Capital pode se expressar com toda a sua força ou reduzir-se a um 4, dependerá do estado emocional da pessoa
ANJO CABALÍSTICO
HAKAMIAH Deus que constroi o Universo
Coro dos Querubins- Príncipe Raziel
Auxilia a obter vitórias sobre os opressores, previne ataques e os derruba. O Gênio contrário favorece as traições e os traidores.
Salmo 87 vers 01: Senhor, meu Deus, de dia clamo a Vós e de noite Vós dirijo o meu lamento. Rezar de 5:00h a 5:20h com vela laranja e incenso de violeta.
TAROT –A carta do dia
O MUNDO Com o desenho de um ser hermafrodita no centro da lâmina e quatro figuras: um anjo- mundo espiritual; a águia- elemento ar; o touro – representando a terra e os instintos primitivos e um leão, símbolo do Sol elemento fogo; eles representam o equilíbrio entre os reinos da natureza e o ser. Esta carta é considerada a melhor do Tarot significando sucesso em tudo, alegrias, lucros, sorte no amor, saúde e fortuna. Se a pessoa não estiver emocionalmente bem, a carta não perde seu poder de ser benéfica, mas sua força se dissipa e enfraquece, trazendo pessimismo, contrariedades, erros, decepções e insegurança. A carta corresponde ao Tarot Egípcio.
GRANDE FRATERNIDADE BRANCA
Dia do raio DOURADO
MESTRE ASCENSIONADO LANTO
Arcanjo: JOFIEL
Complemento Divino: CONSTANCIA
Elohin: Cassiopéia
Complemento Divino: MINERVA
Meditar com o Raio Dourado nos põe em contato com a Sabedoria que se expressa em forma de evolução. Ter Sabedoria é aceitar a vida como a manifestação da Vontade Divina e a ação de Deus em nossa vida. Desbloquear o coração e a mente dos sentimentos e pensamentos negativos é semelhante a retirar a pedra que encobre a porta do túmulo, sendo que este último está representado por tudo o que guardamos e que não serve mais portanto deve ser removido para que a Luz apareça.
MANTRA: EU SOU LUZ. EU SOU!
Vela: amarela ou dourada Incenso: erva doce, macela.
Pedra: topázio, citrino.
Veja mais em GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.
DICAS DE METAFÍSICA
– Todos os dias, ao acordar, prepare seu campo áurico de modo positivo verbalizando 21 vezes seguidas: Eu Sou a força que preparameu dia somente para o bem, o sucesso e a Luz. Eu Sou a energia Divina em mim.
– Use as palavras com cuidado, elas têm um poder enorme. Tenha cuidado com as críticas, o que se fala dos outros é o que voltará para você mesmo! Além do que, muita gente acaba se afastando de todo mundo porque critica tanto e tem pensamentos tão ruins que depois fica muito difícil voltar para os lugares aos que tanto se criticou. Mas, se quiser transmutar isto visualize a chama de uma vela violeta três minutos diariamente fazendo a Invocação de Perdõa.
– Prepare-se para ser feliz. Sim, nós podemos ser mais felizes! Perdoe e peça perdão, não precisa ser pessoalmente, use o poder da sua mente! Volte sempre aos lugares que lhe fazem bem. Seja humilde, saiba arrepender-se e refazer a vida. Use bastante a cor violeta na roupa, ambientes e alimentação.